Escola Municipal de Lançamentos

A Câmara de Abrantes aprovou no dia 28 de maio de 2019 a minuta de um protocolo de cooperação a celebrar entre o Município, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Santarém, com vista à criação da Escola Municipal de Lançamentos de Abrantes.
Esta é uma especialidade da modalidade atletismo (lançamento de dardo, peso, martelo) com grande número de praticantes no concelho de Abrantes, pelo que esta parceria trará um acompanhamento mais especializado junto desses atletas.
A Federação Portuguesa de Atletismo ficará responsável pela conceção da escola de lançamentos, fornecerá suportes técnico e logístico e garantirá formação a quadros técnicos qualificados, enquanto a Câmara disponibilizará o espaço físico que funcionará como gabinete de apoio à escola.
No essencial, pretende-se criar condições para a adequada intervenção técnica e pedagógica junto das camadas de formação, contribuindo para o alargamento da área de influência das práticas desportivas, apoiando a modalidade ao nível da competição e valorizando este desporto junto dos jovens e dos seniores.