Zona de Intervenção Florestal da Aldeia do Mato

Em cumprimento ao estabelecido no Decreto Lei n.º 127/2005 de 5 de agosto, com a redação introduzida pelo Decreto Lei n.º 15/2009 de 14 de janeiro e pelo Decreto Lei n.º 27/2014 de 8 de fevereiro, será apresentado na Assembleia-Geral da ZIF de 18 de março o novo Plano de Gestão Florestal da ZIF Aldeia do Mato.

Para os interessados em consultar o Plano revisto, contemplando as áreas do alargamento de 2016, devem aceder em:

O presente documento constitui o Plano de Gestão Florestal da Zona de Intervenção Florestal de Aldeia do Mato (ZIF 015/06), no distrito de Santarém, concelho de Abrantes e freguesias de Martinchel, Rio de Moinhos e União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto.

A Zona de Intervenção Florestal da Aldeia do Mato (ZIF Aldeia do Mato), resultou da vontade dos proprietários florestais da região em desenvolver e implementar uma estratégia de gestão florestal conjunta e continuada no tempo e no espaço, com vista à recuperação de um território amplamente fustigado pela ocorrência de incêndios florestais.

Passados 8 anos após a constituição da ZIF Aldeia do Mato foi concretizado em 13 de maio de 2016 o alargamento territorial da ZIF Aldeia do Mato para uma área de 6.878 hectares.