Centenário da SIMR

A Presidente da Câmara e o vereador Manuela Valamatos estiveram presentes na comemoração do Centenário da Sociedade Instrução Musical Rossiense (SIMR), no dia 15 de novembro de 2015, tendo assistido ao concerto de aniversário protagonizado pela sua Banda Filarmónica, uma banda de muitas gerações de músicos.

Maria do Céu Albuquerque felicitou a direção, o maestro e todos os executantes da banda e da escola de música tendo enaltecido o papel educativo, social e cultural que esta entidade desenvolve junto da comunidade local mas também do concelho e da região, uma vez que a maioria dos seus jovens músicos é oriundo de várias freguesias do concelho e de concelhos vizinhos.