Visita de alunos à Futurália

O Município de Abrantes vai apoiar a visita à Futurália a realizar por 597 alunos dos 9º e 12º anos de escolaridade e de cerca de 70 professores, dos Agrupamentos de Escolas 1 e 2 e EPDRA, que irão deslocar-se a Lisboa, no dia 20 de março, para contactarem com a maior feira de educação e formação que se realiza em Portugal, atraindo todos os anos milhares de alunos, professores e famílias. O evento dedicado à educação, formação e orientação educativa, conta com a presença de diversas instituições nacionais e de outros países que apresentam suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais, cursos universitários, formação profissional, cursos no exterior, mestrados e cursos de pós-graduação e empresas de recrutamento.
A deslocação tem como objetivo promover a oportunidade de recolha de informação que permita aos alunos decidir e planear os seus percursos formativos e profissionais, bem como, demonstrar a importância da educação e formação para o desenvolvimento e sucesso profissional.
Na reunião do Executivo realizada no dia 3 de março foi aprovada, por unanimidade, a despesa no montante de 9.487,50€, para o transporte ferroviário, enquanto da reunião de 20 de fevereiro havia já sido aprovado o pagamento do montante total de 2.388,00€, no âmbito da aquisição de bilhetes.
Para o Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, trata-se de um investimento “a favor dos jovens estudantes, para repetir nos anos seguintes, sendo que para muitos constituirá uma oportunidade única para contatar com este evento”.

13.03.2024CMA Arquivo  Escolas