Programa “+ Comércio no Centro” apoia mais dois negócios no centro histórico

O “+ Comércio no Centro” é um programa municipal de estímulo à atividade económica que pretende ser uma forma de intervir e qualificar diferentes Áreas de Reabilitação Urbana do Concelho – Abrantes, Alferrarede e Rossio -, através da captação e instalação de diferentes atividades económicas que promovam, não só o comércio tradicional, mas também a dinamização dos espaços envolventes onde se instalem.

Na reunião de Câmara realizada no dia 31 de outubro, foram aprovadas, por unanimidade, as seguintes candidaturas:

Projeto designado por “Napperon”, apresentado pela entidade Napperon Lda., localizado na Rua Maria de Lourdes Pintasilgo, na Área de Reabilitação Urbana de Abrantes e Alferrarede. A atividade económica desenvolvida é nas áreas do Design, Engenharia, Arquitetura, Comunicação, Museografia e Design de Interiores. A empresa tem associados 6 postos de trabalho em várias categorias.

De acordo com o regulamento do Programa “+ Comércio no Centro”, o Município vai apoiar o negócio assumindo 25% da renda sendo o montante total do apoio a atribuir por parte do Município de Abrantes, durante 24 meses, de 3.000,00€, o que corresponde a um apoio mensal de 125,00€;

Foi igualmente aprovada a candidatura apresentada pela entidade Aromas Populares Unipessoal Lda., referente ao estabelecimento designado por “O Fumeiro”, sendo o montante total do apoio a atribuir por parte do Município, durante 12 meses, de 3.000,00€, o que corresponde a um apoio mensal de 250,00€.

Trata-se de um estabelecimento de restauração e pastelaria, localizado em Área de Reabilitação Urbana de Abrantes e Alferrarede, nomeadamente na Rua Nossa Senhora da Conceição, com 6 postos de trabalho associados.

02.11.2023