Mais duas salas para a Educação Pré-Escolar

O ano-letivo 2023-24 iniciará no concelho de Abrantes com mais duas salas para a Educação Pré-Escolar.

Foi presente à reunião de Câmara de 25 de julho um ofício da DGEstE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares Lisboa e Vale do Tejo, que dá conta do Despacho do Secretário de Estado da Educação autorizando o funcionamento de mais uma sala para a Educação Pré-Escolar (3ª sala) na Escola Básica Maria de Lourdes Pintasilgo, do Agrupamento de Escolas n° 1.

Entretanto, a Câmara Municipal emitiu parecer favorável à abertura de uma nova sala para a Educação Pré-Escolar (4ª sala) na Escola Básica de Chainça, pertencente ao Agrupamento de Escolas n.º 2, para garantir as melhores condições aos alunos e alunas do concelho, numa lógica de trabalho articulado entre os dois agrupamentos de escolas.

À semelhança do que acontece com o Agrupamento de Escolas nº 1, também o Agrupamento de Escolas nº 2 tem duas Escolas Básicas na zona urbana de Abrantes, sendo que ambas se encontram no limite máximo de ocupação na Educação Pré-Escolar. Assim e depois de admitidas / colocadas as crianças que escolheram este Agrupamento, 15 delas, a grande maioria com 3 anos, ficaram por colocar, encontrando resposta na Escola Básica de Chainça.

Desde janeiro de 2023, já entraram nas escolas do concelho cerca de 300 alunos de diferentes nacionalidades, que continuam a chegar todos os dias, o que leva a este aumento do número de alunos e à necessidade de se abrir também neste agrupamento e especificamente nesta escola uma nova sala de pré-escolar.
28.07.2023

CMA Arquivo Sala pre escolar Standart