Desfibrilhadores: Apoio a clubes

No âmbito do processo de certificação dos clubes junto da Federação Portuguesa de Futebol decidiu a Câmara de Abrantes apoiar os clubes federados na modalidade de futebol, nomeadamente: 'Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede 'Os Dragões'', 'Casa do Povo do Pego' e ao 'Tramagal Sport União' para aquisição de Desfibrilhadores Automáticos Externos.
O apoio é materializado através da atribuição de apoio no montante de 1.500,00€ a cada entidade. O montante global de 4.500,00€ foi aprovado, por unanimidade, na reunião do Executivo Municipal realizada no dia 9 de maio.

Recordamos que em 2022, a autarquia instalou cinco desfibrilhadores em equipamentos desportivos municipais com maior utilização, pelo que agora, explicou o Presidente da Câmara, “conjugamos aqui essa possibilidade de certificação e, simultaneamente, de formação e aquisição dos equipamentos para que nos clubes possam existir estes equipamentos de apoio à emergência e socorro”, privilegiando a segurança de atletas e utilizadores dos equipamentos desportivos.

15.05.2023

CMA desfibrilhador