+ centro apoia empresa de soldadura

Na reunião de câmara de 9 de maio foi aprovada a candidatura apresentada ao Programa “+ Comércio no Centro”, para a abertura de empresa especializada em soldadura, a EspecialSolda Unipessoal, Lda, a instalar na Área de Reabilitação Urbana de Rossio Ao Sul do Tejo, com localização na Estrada do Cabrito, no Rossio ao Sul do Tejo.
Como incentivo à atividade, a Câmara suportará 50% do valor da renda durante 1 ano de vigência do contrato de arrendamento do espaço físico, sendo o montante total do apoio a atribuir de 3.000,00€, o que corresponde a um apoio mensal de 250,00€, atualizado ao coeficiente em vigor.
A EspecialSolda Unipessoal, Lda é uma empresa especializada em soldadura. De acordo com a candidatura aprovada, a principal atividade a desenvolver será a formação profissional de soldadores para particulares e empresas, contando com formador com mais de 20 anos de experiência de soldadura em todos os processos e na área da montagem industrial. A empresa está também vocacionada para trabalhos de soldadura em vários processos.

O “+ Comércio no Centro” é um programa municipal de estímulo à atividade económica que pretende ser uma forma de intervir e qualificar diferentes Áreas de Reabilitação Urbana do Concelho – Abrantes, Alferrarede e Rossio -, através da captação e instalação de diferentes atividades económicas que promovam, não só o comércio tradicional, mas também a dinamização dos espaços envolventes onde se instalem.
15.05.2023