Abertura de nova turma de pré-escolar

No âmbito do reordenamento e reajustamento da Rede Escolar da Educação Pré-escolar e das Escolas de 1.º Ciclo do Ensino Básico para o ano letivo 2023/2024, a Câmara Municipal formalizou na reunião de 11 de abril, a aprovação da proposta de abertura de uma nova sala para a educação pré-escolar na Escola Básica Maria de Lourdes Pintasilgo, a funcionar no edifício do antigo Colégio de Fátima. Este estabelecimento escolar, que abriu as portas no ano letivo 2022/2023, passará a dispor de três salas de pré-escolar.
Na ocasião, a Veredora da Educação, Celeste Simão, afirmou que, segundo informação do Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes, na sequência do aumento do número de alunos no decorrer do presente ano letivo e até à presente data, a Escola António Torrado vai ter também mais 43 alunos no ano letivo 2023/24.
Para o Presidente da Câmara, o aumento do número de alunos, “é um bom sinal e grande motivo de esperança”.
14.04.2023

CMA Arquivo Pre Escolar