Ambulância adaptada para recolha de animais

Os animais errantes ou abandonados na via pública, incluindo os acidentados ou doentes e maltratados, podem em breve ser recolhidos, em segurança, com a utilização de uma ambulância adaptada para esta finalidade.
Na reunião de Câmara de 11 de abril foi aprovada, por unanimidade, a ratificação de um despacho do Presidente da Câmara que aceitou a restituição de uma viatura, ambulância de socorro, que estava cedida pela Câmara à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, no âmbito do Protocolo celebrado em 2013, entre as duas entidades, uma vez que a referida viatura não já não se encontra operacional para as funções a que se destinou. Essa viatura será transformada para recolha e transporte de animais errantes ou abandonados na via pública, incluindo os acidentados ou doentes e maltratados.
A mudança de função da viatura carece de uma autorização administrativa por parte do IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes.
Depois de concluídos os processos de autorização da entidade competente e de transformação adequada à novas funções, cujos processos podem não ser imediatos, a viatura ficará ao serviço do Centro de Recolha Oficial (canil/gatil).
14.04.2023

Zeus