Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos

Na reunião de Câmara realizada no dia 10 de janeiro de 2023 foi aprovado o valor para apoio às candidaturas em análise e outras que venham a surgir durante o ano de 2023 no âmbito do Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos.

Dos 120.000,00€ aprovados, 115.000,00€ destinam-se a apoios correntes e 5.000,00€ para apoios de capital, ou seja, destinados a pedidos de apoio de emergência para, por exemplo, pagamento de bens essenciais tais como água, luz, gás e alimentação.

“Temos vindo a reforçar os nossos programas de apoio social e fazendo os ajustes necessários”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.

O Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos tem como objetivo disponibilizar recursos para auxiliar pessoas em situação de carência económica, minimizando as situações de pobreza e de exclusão social. Entre os pedidos mais solicitados, encontra-se o apoio na área da habitação, para comparticipação da renda da casa, seguindo-se o apoio à aquisição de medicação.

11.01.2023