Festival de Filosofia 2022


No Dia Mundial da Filosofia, 17 de novembro, o Presidente da Câmara Municipal abriu oficialmente os trabalhos do Festival de Filosofia de Abrantes, organizado pelo Município até ao dia 19, com o Alto Patrocínio do Presidente da República.
Manuel Jorge Valamatos deu as boas-vindas a todos os participantes e afirmou “a aposta da autarquia neste encontro anual de pensamento livre, uma praça aberta à reflexão sobre a cidade como marca, continuando a afirmar Abrantes como um território cultural e pensador”.
As diversas comunicações pelos oradores convidados - pensadores, académicos, empresários locais, geógrafos, urbanistas, programadores culturais e investigadores nacionais – versam sobre temáticas a partir do tema central: “A cidade como marca. Paisagem. Identidade e futuro”. O autarca sublinhou a importância do evento para refletir e debater em grupo sobre o papel da Polis – Cidade dos Cidadãos -, “unidos neste debate, pensando na sua identidade, mas sem esquecermos os seus valores; refletindo sobre a importância da sua paisagem, agindo na sua valorização; perspetivando um futuro moderno, mas assente na tradição que nos caracteriza, por forma a darmos respostas aos anseios da nossa comunidade”.
As comunicações realizam-se na sala de leitura da Biblioteca Municipal António Botto.
A entrada é livre.

Convocar os cidadãos à reflexão e a marcar posição sobre as problemáticas do mundo atual, incentivar e valorizar a reflexão crítica são os desafios do Festival de Filosofia de Abrantes que vai na 5ª edição.

http://bmab.cm-abrantes.pt/index.php/pt/655-festival-de-filosofia-de-abrantes-2020
https://www.facebook.com/festivalfilosofiaabrantes
18.11.2022


 

FF2FF2FF1FF3



Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.