Audiowalk pelas ruas da cidade

No âmbito do programa do Festival de Filosofia, sábado, 19 de novembro, às 10h30, realiza-se um audiowalk pelas ruas da cidade de Abrantes, com multi-instrumentista Luís Pedro Madeira. O percurso tem início na Biblioteca Municipal António Botto.

“Tudo como dantes, Quartel-General em Abrantes” é o nome de um percurso sonoro de Abrantes que convida a descobrir a história da cidade de forma diferente. Foi construído pela Casa da Esquina, com textos do ator Ricardo Correia que dá voz ao projeto, juntamente com a banda sonora de Luís Pedro Madeira, elementos do Grupo de Teatro Palha de Abrantes e alunos do curso de Intérprete/Ator/Atriz da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes. O audiowalk pelas ruas da cidade foi desenvolvido no âmbito do projeto intermunicipal Caminhos Literários: Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram e tem início na Biblioteca Municipal António Botto, partindo dali à descoberta de oito pontos. Neste percurso sonoro é possível descobrir várias narrativas que cruzam tempos sobre a cidade de Abrantes, desde a visita de Filipe II de Espanha, à pregação de Gil Vicente, às invasões francesas ou ao Teatro S. Pedro. O percurso tem cerca de uma hora e tem uma sequência para escutar em cada um dos locais, no entanto o ouvinte é livre de escolher o caminho que pretender. Para realizar o percurso é necessário ter um telemóvel com leitor de scanner QRcode e internet.

Tudo como dantes

Texto | Ricardo Correia
Banda Sonora | Luís Pedro Madeira
Design e mapa | Joana Corker