Conselho Municipal de Saúde


A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de 18 de outubro, o regimento do Conselho Municipal de Saúde, proposta que será remetida à Assembleia Municipal para aprovação.
Trata-se de um órgão consultivo, que tem por objetivo analisar e acompanhar o funcionamento do sistema de saúde no território local, propondo as ações necessárias e adequadas à promoção dos maiores padrões de eficiência e eficácia do mesmo. A sua criação decorre no âmbito da transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da saúde.


 

O Conselho será presidido pelo Presidente da Câmara ou, na sua falta ou impedimento, pelo Vereador responsável pelo Pelouro da Saúde. Para além do presidente da câmara é composto pelos seguintes membros: presidente da Assembleia Municipal; um presidente de uma junta de freguesia em representação das freguesias do município, que será eleito pela assembleia municipal; um representante da administração regional de saúde; um diretor executivo e o presidente do conselho clínico e de saúde dos agrupamentos de centros de saúde e um representante das instituições particulares de solidariedade social, dos serviços de segurança social e das associações da área da saúde.
20.10.2022


 

20030415-132559



Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.