Nova escola básica integrada no Agrupamento de Escolas nº 1

O Executivo Municipal aprovou no dia 3 de maio, por unanimidade, o parecer do Conselho Municipal de Educação (CME) relativo ao Movimento Anual da Rede Escolar que visa a integração da nova Escola Básica de Abrantes no Agrupamento de Escolas n.º 1 de Abrantes.
O parecer do CME, datado de 20 de abril de 2022, foi elaborado após parecer da comissão permanente desse órgão, depois de terem sido ouvidos os Diretores de ambos os Agrupamentos de Escolas e as Associações de Pais e Encarregados de Educação dos estabelecimentos de ensino a encerrar e analisadas sectorialmente as várias vertentes deste processo.
Os três estabelecimentos de ensino integravam os dois agrupamentos (1 e 2), pelo que o CME entendeu que a integração num só agrupamento “será aquela que, no imediato, menos inconvenientes trará à gestão da rede escolar do concelho de Abrantes” e para não comprometer a continuidade pedagógica.
O processo será monitorizado, de acordo com o indicado na Carta Educativa.
A decisão final competirá aos serviços do Ministério da Educação.
05.05.2022

CMA-Arquivo edificio Colégio de Fátima Nova escola basica