Desfibrilhadores em equipamentos desportivos

As infraestruturas desportivas municipais com maior utilização estão desde o início do ano equipadas com desfibrilhadores automáticos externos (DAE), num investimento de €6.000, contribuindo para aumentar a segurança e qualidade do serviço e, sobretudo, salvar vidas.
Os equipamentos foram instalados nos Pavilhões Desportivos do Tramagal e do Pego; no Estádio Municipal; no Complexo Municipal de Piscinas e no Campo de Futebol nº 3, em Rossio ao Sul do Tejo. Encontram-se em cabines especialmente preparadas para o efeito e devidamente sinalizadas.
Em simultâneo foi reforçada a formação em suporte básico de vida e de desfibrilhação automática externa aos técnicos municipais afetos a estas infraestruturas.

 

A Resolução da Assembleia da República n.º 262/2021 recomenda a instalação destes equipamentos em todos os recintos desportivos e escolas e o reforço da formação em suporte básico de vida. Apesar da não-obrigatoriedade, a autarquia considera um elemento importante para segurança dos utilizadores dos equipamentos, nomeadamente os praticantes de desporto e o público em geral.

 

05.04.2022

 

CMA desfibrilhador


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.