Curta-metragem destaca Oliveira do Mouchão

A Câmara Municipal de Abrantes vai apoiar a realização de uma curta-metragem intitulada “Ponto de Fuga” que será rodada no Concelho de Abrantes e realizada pelo jovem Abrantino David Alves.

O valor total do apoio ascende a 1.410,33€, dos quais, 1.040,00€, serão para assegurar o alojamento da equipa técnica e atores e os restantes 370,33€, são custos estimados relativamente ao transporte a efetuar no autocarro municipal. Este apoio mereceu a aprovação unanime do Executivo Municipal na reunião de Câmara realizada no dia 2 de novembro.

De acordo com a informação da produtora "Adesiva", a curta-metragem vai incidir sobre as paisagens do Concelho, privilegiando o rio Tejo e a zona ribeirinha, destacando a milenar Oliveira do Mouchão, em Mouriscas, que será um fator importante no desenrolar da narrativa. “Ponto de Fuga” é um projeto cinematográfico que une as ligações familiares ao lado místico da natureza. O foco principal é a relação entre a neta e os avós. O amor e a cumplicidade que caracterizam esta família são os ingredientes chave para criar empatia com o espectador. O regresso da neta Anita e o que ela encontra, é um pouco o regresso de todos nós a locais que nos marcam preenchidos de recordações felizes.

A realização desta curta-metragem será promotora do Concelho de Abrantes.

oliveira do mouchão