FinAbrantes 2021

Abrantes Bandas-Filarmónicas Arquivo

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou, no dia 18 de maio, uma despesa no valor de 261.661,43 €, para suporte financeiro às candidaturas aprovadas (52) no âmbito do FinAbrantes – Programa de Apoio a Coletividades do Concelho de Abrantes. O montante reparte-se pelas diversas medidas:
Medida 1 – Cultura: 108.730,85 €;
Medida 3 - Juventude - 16.547,50 €;
Medida 4 - Social - 136.383,08 €.

Somando a verba relativa à medida 2 - Apoio à atividade desportiva - no valor total de 184.207,51 €, já contratualizada, a Câmara de Abrantes coloca ao serviço do movimento associativo do concelho 445.868,94 €.

Relativamente à medida 5 - Eventos, atendendo ao estado de pandemia que se verifica no país, que condiciona de sobremaneira a realização de eventos, os mesmos serão aprovados progressivamente e ao longo do ano, em função da sua efetiva realização.

Deixando votos para que a atividade cultural, desportiva e social possa retomar a normalidade, após o período mais agudo da pandemia COVID-19, o Presidente da Câmara sublinhou o compromisso com a continuidade do apoio municipal ao movimento associativo: “Temos muito orgulho neste programa que é objetivo, claro e transparente”. Manuel Jorge Valamatos adiantou que este ano entrará em vigor a nova medida de apoio do FinAbrantes para conservação e beneficiação de infraestruturas das coletividades e para aquisição de equipamentos e de viaturas para suporte às suas atividades, estando para o efeito disponíveis 300.000 €.

20.05.2021