Lazer

Percurso
Desta freguesia, em especial da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, é possível contemplar uma bela paisagem sobre a Albufeira de Castelo do Bode. Dada a proximidade da Albufeira, a água, para além de um importante elemento paisagístico, torna-se num paraíso para os amantes dos desportos náuticos e do recreio e lazer. Ainda nesta freguesia, há uma bela conheira (aglomerado de seixos rolados acumulados, resultado do trabalho de mineração a céu aberto para exploração de ouro aluvionar). Calcula-se que por cada tonelada de terra eram encontrados 6 gramas de ouro. O Miradouro das Fontes, localizado junto à Igreja, é um local de excelência, a partir do qual é possível descansar e apreciar a beleza da Albufeira de Castelo do Bode, com toda a extensão da sua paisagem, onde o verde e o azul criam uma cumplicidade de tal forma magnífica, que nos encontramos perante um verdadeiro paraíso, mesmo no centro de Portugal.

O que comer
Peixe (pescado no Rio Zêzere) grelhado ou frito – Achigã
Maranho e Bucho recheado (restaurante a Tasquinha D’Aldeia)

Onde Parar