Redes e parcerias

ARTEMREDE

A Artemrede é um projeto de cooperação cultural que tem como missão promover a qualificação e o desenvolvimento dos territórios onde atua, valorizando o papel central dos teatros e de outros espaços culturais enquanto polos dinamizadores e promotores das artes e da cidadania. Esta parceria tem sido mais uma forma de trazer a Abrantes espetáculos de qualidade, enriquecendo a oferta cultural do Município.

Site Artemrede
Jornal Artemrede
Festival Manobras

Plano Estratégico Operacional 2015-2020

CAMINHOS – Programação Cultural em Rede Médio Tejo

Todos os CAMINHOS vão dar à cultura. Eis o objetivo do projeto criado em 2017 e que liga em rede os treze municípios do Médio Tejo, com a cultura como princípio, meio e fim. Tem sido assim em Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Com propostas para todas as gerações, toda a programação do CAMINHOS é gratuita e tem destinos a perder de vista, que inclui passagens pela música, teatro, dança, circo contemporâneo, teatro de rua e percursos artísticos. Tudo, para tornar a região no epicentro das dinâmicas culturais.
Esse é o caminho que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e que os treze municípios que a compõem pretendem seguir. Este é também o convite para sair à descoberta destes concelhos e da sua diversidade. Um desafio para que se perca pela encruzilhada destes CAMINHOS.

Site Caminhos

Creative Camp

O Creative Camp constitui uma iniciativa com várias edições, organizada pelo Canal180. Durante uma semana, Abrantes é invadida por criativos nacionais e estrangeiros, os quais, através de conferências, workshops e concertos invadem a cidade e o concelho com múltiplas propostas provenientes de diferentes áreas culturais. Um percurso pela criatividade onde mais importante do que o ponto de chegada é a viagem.

Câmara Fundadora Serralves

Protocolo com a Fundação de Serralves - “Câmara Fundadora Serralves” que para além de criar condições de alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações e entidades locais à arte, à cultura, à sensibilização ambiental e às indústrias criativas, beneficiando a comunidade abrantina das competências especializadas desta fundação.

Fundação de Serralves