gabinete acao social

  • Parcerias Locais

    Para melhorar a qualidade de vida das pessoas e das famílias, temos vindo a intervir na primeira linha ou integrados em parcerias multidisciplinares de cooperação institucional: Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ); Rede Social; Projeto de Intervenção Precoce; RSI.

    Comissão …

    [+]
  • Habitação

    A habitação é um direito fundamental, sendo a base sobre a qual assenta a qualidade de vida das pessoas. Viver em habitações sem qualidade, insalubres, com humidades, frio e calor, sobrelotadas, não pode proporcionar progresso, bem-estar, condições para estudar, conviver e ter saúde. Nesta …

    [+]
  • Acompanhamento Psicossocial

    A intervenção psicossocial consiste no acompanhamento, durante um período de tempo, de indivíduos/famílias. É um método de trabalho que se dirige aos problemas que as pessoas enfrentam no seu funcionamento em sociedade.
    Trata-se de um trabalho de domínio subjectivo, da área do …

    [+]
  • Atendimento Social

    Umas das funções fulcrais dos técnicos de serviço social é o atendimento social, que permite o conhecimento de cada situação de forma individual e a avaliação da situação sociofamiliar e económica do agregado familiar a trabalhar.
    De seguida apresentamos de forma pormenorizada no que …

    [+]

 

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.