Festival das Juventudes regressa a Abrantes

O Parque Urbano de S. Lourenço, em Abrantes, volta a receber mais uma edição do Festival das Juventudes que se realiza nos dias 4, 5 e 6 de maio e traz consigo a Feira de Oferta Formativa onde serão divulgadas todas as oportunidades nas áreas da educação/formação profissional existentes no concelho de Abrantes.

 

Sob o tema “Constrói o teu futuro”, o programa do Festival das Juventudes inclui demonstrações, workshops, atividades diversas e espetáculos musicais com KURA, JÜRA, Dupla Mete Cassetes, DJ Sérgio B., DJ Atiik, Los Chicos e DJ DANNI VITA.

 

O Festival das Juventudes irá também dar palco à final da Chuva de Talentos, projeto das associações de pais e estudantes das Escolas Básicas e Secundárias Dr. Solano de Abreu e Dr. Manuel Fernandes que permite aos estudantes mostrarem os seus talentos nas diversas áreas.

 

Durante os dias do evento, de entrada livre, haverá a Feira da Oferta Formativa onde serão divulgadas as oportunidades nas áreas da educação/formação profissional existentes no concelho com o objetivo de ajudar os jovens a tomar uma decisão informada e esclarecida no que diz respeito ao seu futuro profissional.

 

Ao longo de três dias, será possível visitar os stands das várias entidades presentes na Feira de Oferta Formativa, nomeadamente os Agrupamentos de Escolas Nº1 e Nº 2 de Abrantes, EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia, Cruz Vermelha Portuguesa, RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Proteção Civil de Abrantes e Município de Abrantes.

 

O Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal (Canil/Gatil) também irá marcar presença no Festival das Juventudes, sensibilizando os jovens para as ações dedicadas à promoção do bem-estar animal, com uma campanha de adoção onde irão estar presentes durante os dias do Festival das Juventudes alguns dos animais que estão disponíveis para serem adotados. Visite este espaço e encontre o seu amigo para a vida!

 

Durante o Festival das Juventudes, o camping será gratuito no Parque Tejo, sendo que as reservas deverão ser feitas até dia 28 de abril através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 241 105 324. O Município de Abrantes irá garantir transporte do Parque Tejo até ao local do Festival das Juventudes, sendo que os horários deste transporte serão divulgados oportunamente.

 

A animação será uma constante durante os três dias de Festival das Juventudes com demonstrações de teatro, dança e música, sessões de showcooking pelos alunos da EPDRA, entre outras atividades, a par com um acampamento escutista que será montado pelos seis agrupamentos de escuteiros do concelho de Abrantes, num espírito de trabalho colaborativo, para exposição e visita de todos os festivaleiros.

 

JÜRA (dia 5 de maio) e KURA (dia 6 de maio) são os cabeças de cartaz de um conjunto de atuações musicais que vão preencher o Festival das Juventudes.

 

No espaço do Parque Urbano de S. Lourenço haverá ainda pintura em grafite e os visitantes irão também ter ao dispor espaços de street food e bebidas que serão da responsabilidade das Associações de Estudantes e dos Agrupamentos de Escuteiros de Abrantes.

 

Atribuído pela VALNOR, o Festival das Juventudes irá receber o estatuto de EcoEvento, uma vez que cumpre com todos os critérios estipulados de forma a assegurar a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento, sensibilizando os jovens para as questões da sustentabilidade ambiental.

 

O Festival das Juventudes é uma organização do Município de Abrantes que envolve também as Associações de Estudantes e os Agrupamentos de Escuteiros do nosso concelho, promovendo a participação dos jovens no desenvolvimento de projetos de intervenção ativa na comunidade, despertando e promovendo o associativismo juvenil.

 

A entrada é livre.

 

Festival Juventudes 2023 Promo

 

03.04.2023

 

JUVENTUDES CARTAZ 002





Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.