Torneio Internacional de Iniciados

A festa do futebol está de regresso aos campos concelhios com a realização de mais uma edição do Torneio Internacional de Iniciados – Abrantes 2022 que começa já esta sexta-feira, 5 de agosto, e conta com a presença de clubes nacionais de referência como o Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Vitória Sport Clube e também com a equipa espanhola do Real Club Celta de Vigo e a Seleção Concelhia de Abrantes.

João Santos, Selecionador Nacional do escalão de iniciados, é o patrono deste evento que vai reunir em Abrantes os futuros grandes atletas das equipas nacionais e internacionais.

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, esteve esta quarta-feira, 3 de agosto, com a Seleção Concelhia de Abrantes que vai participar no Torneio Internacional de Futebol onde agradeceu a todos os técnicos envolvidos neste grande evento desportivo e motivou os atletas concelhios que vão enfrentar as grandes equipas nacionais.

“Este Torneio foi lançado há 17 anos e quando começámos ninguém queria cá vir jogar. Depois começámos a internacionalizar, com equipas espanholas e até já cá veio uma equipa da Suíça. Hoje são vocês os responsáveis por termos este Torneio em Abrantes porque se não tivéssemos os clubes concelhios de formação, não estaríamos aqui”, realçou Manuel Jorge Valamatos dirigindo-se aos atletas abrantinos que destacou ainda a importância do “comportamento, cidadania e a forma como lidamos com os outros”.

“Vocês vão ter a oportunidade de jogar em campos de relva natural e sintética. Temos excelentes condições, saibam aproveitar estes momentos de jogo, de relacionamento competitivo e social. Não peço para ganharem, preocupem-se em ir com força, energia e garra. O que quero é que se portem bem e dignifiquem o nome do concelho”, concluiu o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

A Seleção Concelhia de Abrantes, orientada por Miguel Marques, é composta por atletas do Tramagal Sport União, do Sport Abrantes e Benfica, do Núcleo Sportinguista de Abrantes e da Casa do Povo do Pego.

O jogo inaugural do XIV Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes vai realizar-se no Campo de Jogos do Pego, com início agendado para as 18h30, e colocará frente a frente as equipas do Sport Lisboa e Benfica e a Seleção Concelhia de Abrantes.

2022.08.04

Seleção Concelhia