Feira Mostra de Artesanato e Gastronomia de Mouriscas

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de 17 de junho, a atribuição de apoio à Junta de Freguesia de Mouriscas no valor de 1.000,00€, no âmbito da organização da 28ª Feira Mostra de Artesanato e Gastronomia de Mouriscas.

Após o interregno de duas edições, motivado pela pandemia, a Feira Mostra regressa este ano, de 12 a 15 de agosto, numa organização conjunta entre a Junta de Freguesia e a Associação de Melhoramentos de Mouriscas. Para lá da realização de eventos culturais e desportivos, o certame inclui animação para as crianças; a presença de dezenas de expositores demonstrativos da dinâmica cultural, associativa, económica e desportiva desta freguesia do concelho de Abrantes; a gastronomia tradicional – das migas às passas fritas, passando pela aguardente de figo -, e a tradicional festa religiosa do 15 de agosto, dia da romaria de Nossa Senhora dos Matos.

O certame realiza-se no centro da aldeia, no novo Parque Multiusos, perto da Junta de Freguesia, na Rua Professor Matias Raposo.
2022.06.21

CMA Arquivo Mouriscas