Escola Octávio Duarte Ferreira - Tramagl

A Câmara Municipal de Abrantes ratificou no dia 8 de fevereiro, o despacho do Presidente que aprovou a adjudicação da empreitada de reabilitação da Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira, em Tramagal, à firma "MWT - Metalworking Technologies, Lda.", pelo montante de 773.756,28€, acrescido de IVA, de acordo com o relatório final do júri do procedimento. Aprovou igualmente a minuta do contrato, a celebrar entre o Município e a empresa adjudicatária.
A intervenção, com prazo estimado para a execução de 180 dias, incidirá sobre a remoção das coberturas dos edifícios com amianto, sendo substituídas por painéis sandwich que vão melhorar o comportamento térmico do edifício; substituição da estrutura das galerias exteriores e das respetivas coberturas; substituição das caixilharias e estores dos vãos exteriores, substituição das instalações elétricas; substituição dos pavimentos; pinturas e revestimentos; criação de um percurso acessível exterior para pessoas com mobilidade condicionada, implementação de sistema de segurança contra risco de incêndio nos edifícios, entre outras intervenções.

Escola BS DuarteFerreira Foto de arquivo