Acessibilidade

A afixação do Símbolo de Acessibilidade, bem como o nível elevado de conformidade (AAA) das páginas web,  não garantem por si só que este sítio seja 100% acessível a pessoas com diferentes tipos de incapacidades, independentemente do seu grau. Revela sim, um esforço acrescido em aumentar a acessibilidade deste sítio a todas as pessoas com incapacidades, permitindo o acesso tecnológico à informação nele disponibilizada, em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

Em termos de acessibilidade, este sítio tenta cumprir com as normas universais mais recentes, as Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web 2.0, desenvolvidas pelo W3C - World Wide Web Consortium. A Câmara Municipal de Abrantes apoia fortemente o acesso à informação nos canais de informação e comunicação de que dispõe de todos os utilizadores, independentemente de algum grau de incapacidade ou de necessidade especial que tenham. Como tal irá trabalhar sempre no sentido de promover o fácil acesso à informação disponibilizada.