Novos postos de atendimento

Informamos que devido às novas medidas de confinamento geral decretadas e que entraram em vigor às 00:00 de dia 15 de janeiro de 2021, neste momento e por tempo indeterminado, encontra-se encerrado o posto de atendimento na Piscina Municipal de Abrantes e a Carrinha do Cidadão só circulará mediante agendamento prévio que poderá ser feito através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telemóvel 968 644 594. Mais informamos que, de momento, as valências de saúde não se encontram em funcionamento na Carrinha do Cidadão.
Consulte o horário aqui.

No sentido de aproximar, cada vez mais, os serviços aos cidadãos e tendo em conta também o contexto atual da situação de pandemia que o país atravessa, o Município de Abrantes coloca à disposição dos cidadãos mais locais de atendimento presencial, onde os cidadãos poderão ter acesso a alguns serviços da autarquia, de uma forma mais desconcentrada.

A Carrinha do Cidadão que vai percorrer as aldeias do concelho de Abrantes onde os cidadãos vão ter acesso a vários serviços na área da saúde, da ação social, apoio administrativo e agora também o acesso ao serviço de atendimento do Município. As Piscinas Municipais de Abrantes com um novo espaço de atendimento.

Estes dois novos postos de atendimento presencial vão complementar os já existentes e que se mantêm, nomeadamente no Município (na Praça Raimundo Soares), na Loja de Cidadão (Rua Nossa Senhora da Conceição), que carecem de marcação prévia (através dos números 241330212 e 241330213). Para além do atendimento presencial, o Município disponibilizada ainda os serviços online, em https://abrantes360.cm-abrantes.pt/,  e através da App Abrantes 360 que deverão ser privilegiados, sempre que possível, e o atendimento telefónico, através dos números 241330212 e 241330213.

Novo posto de atendimento - Carrinha de Cidadão

A Carrinha de Cidadão, que decorre de um projeto do Orçamento Participativo,  Ã© uma unidade móvel, que presta apoio às populações, no acesso a serviços básicos sobre diversos aspetos da vida diária, nas vertentes da saúde (prevenção básica); da ação social (recolha de receitas e entrega de medicamentos ou informação e encaminhamento de processos) e apoio administrativo da relação do cidadão com a administração local e central e agora também no acesso ao serviço de atendimento da câmara municipal.

Serviços disponíveis:
- Pagamento das faturas de água
- Pagamento de refeições escolares
- Pedidos de cópia de documentos administrativos
- Pedido de certificado de matrícula de ciclomotor
- Reclamação para limpeza de terrenos
- Reclamações ou sugestões diversas
- Emissão de plantas de localização
- Pedido para realização de queimas e queimadas
- Pedido de atribuição de número de polícia

A par com o atendimento móvel da Câmara Municipal de Abrantes, na Carrinha do Cidadão são disponibilizados serviços na área da saúde, em parceria com a Unidade de Cuidados Continuados de Abrantes, nomeadamente:
- Avaliação da Tensão Arterial;
- Avaliação da saturação periférica;
- Avaliação do risco da diabetes tipo II;
-Informação sobre medidas de prevenção da COVID-19; conviver com a diabetes; prevenção de quedas; importância da vacinação; cuidados com o frio; gestão do regime terapêutico, entre outras.

Na Carrinha do Cidadão pode ainda encontrar apoio na resolução de assuntos disponíveis online, como por exemplo:
- Preenchimento de requerimentos e formulários;
- Encaminhamento para apoios sociais;
- Finanças (IRS/IMT/IUC);
- Renovação/Alteração do Cartão de Cidadão;
- Renovação da Carta de Condução e serviços IMT;
- Esclarecimentos nas mais diversas áreas e outros serviços online disponíveis.
- Apoio no registo e na utilização da plataforma Abrantes 360 (serviços online) e da APP 360